Palmeira vence Visão Celeste e põe a mão na taça da segunda divisão do RN; Alecrim goleia

O Palmeira derrotou o Visão Celeste por 3 a 1 nesta terça-feira e deu um passo muito importante para a conquista do título da segunda divisão do Campeonato Potiguar 2020. O Verdão do Agreste só fica sem a taça se houver uma combinação improvável na última rodada da competição, marcada para sexta-feira.

Com 12 pontos e saldo positivo de nove gols, o Palmeira garante o acesso com um empate diante do lanterna Parnamirim. O time de Goianinha só perde o título se for derrotado pelo Parnamirim, e o Alecrim golear o Visão Celeste a ponto de ter melhor saldo de gols. O Alviverde de Natal tem hoje nove pontos e seis gols de saldo.

O Palmeira, por sinal, foi o rebaixado do estadual em 2020 e, beneficiado pelo regulamento, poderá continuar na elite no ano seguinte.

No duelo que fechou a rodada dupla no Estádio Frasqueirão, em Natal, o Visão saiu na frente com Thiaguinho, aos 16 minutos. No ataque seguinte, a bola tocou no braço de Berg e o pênalti para o Palmeira foi marcado. Ivanaldo cobrou bem e deixou tudo igual. Nos acréscimos da primeira etapa, Everaldo cobrou escanteio, o goleiro Jackson afastou de soco e Michel, de fora da área, emendou um chutaço para as redes.

Ivanaldo ampliou aos 11 minutos do segundo tempo. O Visão tentou reagir, mas sem sucesso. Na melhor chance, Bisneto cobrou falta e exigiu boa defesa de Ruan. Cleiton ainda levou perigo no finalzinho, mas parou no goleiro Jackson. Cabral, livre na pequena área, também não conseguiu marcar de cabeça, mas a vitória estava assegurada.

Alecrim goleia, mas missão fica difícil

O tão sonhado retorno do Alecrim à primeira divisão deve ser adiado mais uma vez – é o terceiro ano consecutivo que o clube disputa a segunda divisão. O Verdão fez a parte dele na abertura da quinta rodada e goleou o Parnamirim por 6 a 0. Os gols foram marcados por Eudes, Ewerton, Francisco, Jhonatan e Montanha (2). O time de Geilson Santos teve oportunidades de fazer um placar ainda mais elástico diante da fragilidade do adversário, mas errou muito.

O Alecrim vai para a última rodada em busca de um milagre. Os jogos devem ser disputados simultaneamente, em locais a serem definidos pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol.

Donte: G1RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *