Mais de 100 pessoas de outros municípios são retiradas da folha de pagamento da Prefeitura de Macaíba

Mais de 100 pessoas de outros municípios são retiradas da folha de pagamento da Prefeitura de Macaíba

A primeira folha de pagamento da Prefeitura de Macaíba neste ano de 2021 teve uma baixa de mais de 100 pessoas de outros municípios que recebiam proventos oriundos dos cofres públicos macaibenses. Era gente vinda de todas as regiões do estado. Na lista tinham pessoas de Natal, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Ceará Mirim, São José do Mipibu, Caicó, Assú, Pau dos Ferros, Mossoró, Touros, entre outras.

Em termos práticos, isso representa o valor de mais de R$ 500 mil (meio milhão de reias) que deixaram de ser pagos a esse pessoal. A extensa relação era formada por cargos de alto e médio escalão como secretários, adjuntos, chefes e coordenadores de setores e pessoas contratadas que não tinham relação alguma com o município e sua gente.

O Levantamento inicial feito pela atual equipe técnica da Prefeitura revela que os mais de 100 cargos entre comissionados e contratados de fora da cidade já foram retirados da folha de pagamento e substituídos por macaibenses ou residentes em Macaíba.

Além da valorizam dos profissionais da cidade, isso representa um incentivo a mais à economia e o comércio local, já que estas pessoas vão gastar seus salários nos estabelecimentos de Macaíba, fazendo suas feiras, consumindo lanches, comprando roupas acessórios, materiais de construção e utilizando os serviços que são ofertados no próprio cenário macaibense de consumo.

Fonte: Assecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *