Covid-19: Vírus aumenta e rede pública entra em estado crítico; UPA Macaíba está lotada

A situação da pandemia de Covid-19 no município de Macaíba é grave. No momento, não há mais leitos disponíveis para atender a população que necessitar do serviço no Hospital Regional Alfredo Mesquita Filho e na UPA da cidade. Os casos de novo coronavírus estão aumentando nos últimos dias na Região Metropolitana de Natal e, com as aglomerações vistas durante o período de Carnaval em todo o Rio Grande do Norte, como no distrito de Pipa, em Tibau do Sul, a tendência é de que novos casos apareçam nos próximos dias.

De acordo com este panorama, o Governo do RN publicou um decreto no Diário Oficial do Estado no último sábado (20) com novas medidas para conter o avanço acelerado da pandemia. As ações preveem fechamento de bares e restaurantes a partir das 22h, instalação de barreiras sanitárias entre o Ceará e a Paraíba, suspensão de festas e eventos promovidos ou patrocinados pela rede pública ou iniciativa privada e comercialização de bebidas alcoólicas e consumo em ambientes públicos após as 22h. Os municípios são os responsáveis por implementar as medidas.

Em Macaíba, a Prefeitura publicará um decreto na próxima segunda-feira (22) com novas medidas restritivas. No último boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde, atualizado no dia 19 de fevereiro de 2021, consta que 95 óbitos pela doença foram registrados no município e 2489 casos foram confirmados durante a pandemia.

Fonte: Tv Cabugi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *