Sistema de Segurança Pública de Macaíba será apresentado nesta terça-feira (18)

De autoria do poder Executivo Municipal, o Sistema de Segurança Pública de Macaíba será apresentado na próxima terça-feira (18), às 9h, no Arco-íris Recepções, no centro da cidade, para a sociedade civil organizada. O Sistema proporcionará uma política pública de enfrentamento aos índices de violência no município de Macaíba por parte do Governo Municipal. É a primeira vez em 20 anos que o município terá investimentos próprios para a área.

O projeto foi aprovado pela Câmara de Vereadores no último dia 11. O Sistema prevê a criação da Política Municipal de Segurança Pública e Defesa Social; instituição do Sistema Municipal de Segurança Pública; constituição do Conselho Municipal de Segurança Pública e Defesa Social; estabelecimento do Fundo Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, e revogação das Leis Municipais nos. 1.669/13 e 2.178/21.

Com a criação desta série de atividades, a nova gestão buscará recursos para serem aplicados no segmento. Uma das primeiras iniciativas que o prefeito Emídio Jr pretende colocar em prática é a criação da Secretaria Municipal de Segurança Pública, a implantação de uma moderna central de vídeomonitoramento e a criação da Guarda Municipal, que estão em fase de estudos pela gestão, além da substituição da atual rede de iluminação pública por lâmpadas de LED.

OBS: O evento seguirá todos os protocolos de higiene e segurança sanitária. Todos os presentes devem comparecer usado máscara e álcool em gel.
Serviço
Apresentação do Sistema de Segurança Pública de Macaíba

Data: 18/05/2021
Hora: 9h
Local: Arco-Íris Recepções – R. Severino Galdino Ribeiro, 01, centro – Macaíba

Fonte: Assecom-PMM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *